Vereadores cobram gerente da Celesc
Os representantes do Legislativo guabirubense estiveram reunidos na tarde de quinta-feira (7) com Pedro Paulo Tridapalli, gerente regional das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) na região de Brusque. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Guabiruba.
Os objetivo foi de apresentar os anseios da comunidade no que diz respeito à resposta no atendimento da empresa junto ao consumidor. A demora no atendimento, principalmente no restabelecimento da energia em residência e empresas e a instalação de rede trifásica foram alguns dos temas colocados em discussão.
Participaram da conversa os vereadores Cristiano Kormann (PP), Osmar Vicentini (PMDB), Felipe Eilert dos Santos (PT), Jaime Nuss (PMDB), Luciano Schlindwein (PP), além do presidente da casa, Valdemiro Dalbosco (PP).
Entre os questionamentos feitos pelos vereadores estavam situações como a demora no restabelecimento da energia quando da queda ema algumas situações ocorridas, casos de interrupção constante do fornecimento de energia, baixa tensão da rede em outras regiões, e outros assuntos.
Tridapalli explicou algumas situações e respondeu aos vereadores que a empresa cumpre todos os parâmetros estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Anel), no que diz respeito ao atendimento. Confirmou que em dias de desastres, o 0800 não funciona. Também explicou que a prioridade no atendimento é das áreas urbanas e por fim as áreas rurais como o caso do Parque das Trutas.
Apesar do grande número de reclamações apresentadas pelos representantes do povo o gerente da Celesc não acredita em mudanças imediatas. Ele apontou como um dos fatores que dificulta a ação, a regionalização dos trabalhos. Hoje os municípios da região são atendidos por Blumenau. Mas, mesmo assim se colocou a disposição na busca de soluções juntamente com os vereadores.